sexta-feira, 3 de outubro de 2008

ABAIXO O ECUMENISMO DOS TRAIDORES DA VERDADE!...
(MENSAGEM DO ANJO DO APOCALIPSE)


A vós que estais vivendo na carne, no findar do segundo milênio, o tempo das terríveis tragédias apocalípticas, apontadas no Sermão Profético e no Apocalipse, cumpre o dever de aprender a separar entre o que foi ENVIADO POR DEUS, SOBRE DOUTRINA, e aquilo que vieram a impor os homens errados que forjaram a Besta Apocalíptica e o Falso Profeta, que dela saiu. Como ninguém irá livrar a Humanidade das tragédias punitivas, por terem corrompido a Doutrina Enviada por Deus, nada é mais importante, do que RECOMEÇAR A TRILHA DA VERDADE. É imperioso ficar com Deus, com o PROGRAMA DIVINO, pois enquanto existirem traições contra a VERDADE, existirão tragédias apocalípticas:

1 - Aos Patriarcas, através de Anjos, que quer dizer Espíritos Mensageiros, Deus prometeu a Doutrina Divinista, a ter cumprimento no curso dos milênios;

2 - Vindo Moisés, entregou a Lei Moral Inderrogável e o Primeiro Batismo de Dons Mediúnicos, ou o primeiro grande ensino de Deus, de caráter revelacionista, por constituir a Revelação Perene o perfeito instrumento de advertências, ilustrações e consolações;

3 - Tendo os padres ou rabinos atraiçoado Deus e Moisés, Deus enviou os Grandes Médiuns, ou Profetas, e prometeu a vinda de Jesus, o Messias Exemplar, e que traria o Segundo Batismo de Dons, sempre com o propósito de fazer maravilhas extras, isto é, advertir, ilustrar e consolar;

4 - Como Jesus não veio para DIZER TUDO SOBRE O DIVINISMO, deixou o aviso que ninguém devia ignorar:

“Tenho muito para vos dizer ainda, porém vós não podeis suportá-lo agora”.

5 - EVANGELHO ETERNO ou AVISO FINAL Deus só promete no Apocalipse, Livro da Bíblia enviado por Deus depois de Jesus sair do Mundo;

6 - Lendo os capítulos 12, 14, 19, 21 e 22, do Apocalipse, ficareis sabendo das Promessas Divinas contidas na Bíblia, a terem cumprimento antes de findar o segundo milênio;

7 - Estudem a Doutrina de Deus, na parte entregue até Jesus, aquela que a Besta Apocalíptica e o Falso Profeta iriam corromper, obrigando a Humanidade a errar, blasfemar, criando o CARMA NEGATIVO que ao findar do segundo milênio encheria a Humanidade de terríveis sofrimentos, quer os produzidos pela Natureza, quer os criados pelos homens:

1- Moisés entregou a Lei de Deus e o Primeiro Pentecostes, ou Batismo de Dons da História, como devem ler no Livro de Números, capítulo 11. Os filhos de Deus deveriam se guiar pela Lei Suprema e a Consoladora Revelação, para evitar desvios comprometedores, comércios de engodos ou simulações, ou fingimentos, etc.

2- Infelizmente para a Humanidade, e como sempre aconteceu depois dos ENSINOS e das GRAÇAS vindos de Deus, foram os rabinos ou padres, ou religiosos profissionais, adulterando tudo, impondo aparências de culto verdadeiro, etc.

3- E Deus, como todos devem ler no Velho Testamento, através de Profetas ou Médiuns, e Anjos ou Espíritos Mensageiros, prometeu a vinda do Verbo Exemplar ou Messias, e um novo Pentecostes ou Derrame de Dons para TODA A CARNE, aquilo que o Livro dos Atos dos Apóstolos registra perfeitamente. Estudem bem os textos, porque antes de findar o segundo milênio, terríveis abalos farão lembrá-los e vivê-los:

1 - EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.
2 - NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
3 - NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
4 - TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
5 - HONRARÁS PAI E MÃE.
6 - NÃO MATARÁS.
7 - NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
8 - NÃO FURTARÁS.
9 - NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
10 - NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.

O VERBO AFIRMA A SOBERANIA DA LEI
“Vai e vive a Lei.”
“Da Lei nada passará, sem que tudo se cumpra.”
“Pecar contra um mínimo Mandamento, é como pecar contra toda a Lei.”
“Meu pai, minha mãe e meus irmãos, são os que ouvem a Lei e a praticam.”
“Como forem vossas obras, assim mesmo recebereis.”
“Apartai-vos de mim, vós que obrais a iniqüidade.”
“Não sairás dali, até pagar o último ceitil.”

COMO JESUS TRATOU OS PADRES?
“Ai de vós, sacerdotes, escribas e fariseus hipócritas, que vos postais nas portas do Templo da Verdade, não entrais e não permitis a entrada aos que poderiam fazê-lo.”
“Ai de vós, sacerdotes e fariseus hipócritas, pois as mulheres de má vida e os afeminados estão na vossa frente a caminho do Céu.”
“Ai de vós, que perseguistes e matastes os Profetas, pois mais um matareis e por todos estes crimes respondereis.”

O MARAVILHOSO INTERMEDIÁRIO

Resumo dos Dons do Espírito Santo, pois nunca foi terça parte de Deus, nem espírito comunicante, nem símbolo dos bons espíritos, mas sim carismas ou mediunidades, por onde Anjos ou Espíritos Mensageiros produzem maravilhas:

“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a Carne profetizasse.” – Números, 11, 29.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a minha benção sobre a tua descendência.” – Isaías, 44, 3.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a Carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões.” – Joel, 2, 28.
“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar.” – Atos, cap. 2.
“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações.” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
“Caríssimos, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no Mundo.” – I Ep. de João, cap. 4.
“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os Anjos do Céu.” – Mateus, cap. 22.
“Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade.” – Hebreus, 2, 4.
“Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde e vamos ao vidente porque ao Profeta de hoje se chamava então vidente.” – I Samuel, 9, 9. Tradução: Ferreira de Almeida.
“E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” – Marcos, 16, 17.
“Aquele que pecar contra o Filho do Homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina.” – Jesus em Lucas, 12, 10.

* * *

A Lei a ser vivida é obrigação de cada consciência, e condena todos quantos artificialismos possam ser inventados, como condena todos quantos parasitismos profissionais possam ser forjados por quem quer que seja. Ninguém é especial perante o CÓDIGO DE COMPORTAMENTO.

Ninguém, ao tratar da Lei de Deus, foi mais rigoroso do que Jesus, porque foi para ser EXEMPLO DE COMPORTAMENTO que Deus o enviou. E a Graça do Mediunismo, na Bíblia chamada Dons do Espírito Santo, ou Carismas, tiveram em Jesus o mais importante e glorioso testemunho. A começar da Anunciação de Gabriel, até o fenômeno mediúnico da Ressurreição, sem esquecer o Glorioso Pentecostes, tudo na vida de João Batista e de Jesus foi coroado pela Graça do Mediunismo, dos contatos entre os dois planos da vida espiritual.

Até o ano de 313 as comunidades de seguidores de Moisés e de Jesus cultivaram o que Deus enviou por Moisés e por Jesus; depois desse ano, com o Primeiro Edito de Constantino Cloro I, inventando a Besta Apocalíptica, tudo o que Deus enviou foi sendo atraiçoado, corrompido, feito objeto das mais deslavadas artimanhas politiqueiras, tal como ficou previsto no capítulo 13 do Apocalipse.

Tudo quanto iria acontecer de corrupções, de desvios, foi totalmente previsto nas previsões contidas no Novo Testamento, e devia servir de alerta a quantos viessem a ser tentados a corromper a Doutrina, na parte entregue por Deus até a passagem de Jesus pela carne:


- Sermão Profético, de Jesus;
- Romanos, 1, 22 a 32;
- II Epístola de Pedro, capítulo 2;
- Apocalipse, sobre a Besta e o Falso Profeta.


A mais errada e ridícula afirmação é aquela que diz serem boas todas as religiões. Porque BOA É A VERDADE QUE MANDA VIVER A LEI MORAL INDERROGÁVEL, E MANDA IMITAR O CRISTO EXEMPLAR, E MANDA CULTIVAR COM NOBREZA A GRAÇA DO MEDIUNISMO QUE ADVERTE, ILUSTRA E CONSOLA. Deus é por acaso contraditório? Mandou alguém colocar artimanhas idólatras e politiqueiras no lugar da Lei, do Cristo Modelo de Conduta, e das Graças Mediúnicas?

E para aprender sobre a Lei de Deus, e o Cristo Modelo, e a Graça do Mediunismo, é necessário mais do que aprender a ler a Bíblia?

Existe algum livro, de encarnados ou desencarnados, que exponha as VERDADES BÍBLICAS, E BÍBLICO-PROFÉTICAS, como a Bíblia expõe?

Por que, EVANGELHO ETERNO Deus só vos promete no Apocalipse?

Lembrem-se que rotulismos nobiliárquicos religiosistas constituem blasfêmias contra a simplicidade e humildade que Jesus exemplificou.

Procurem, lendo o capítulo 13 do Apocalipse, e os seguintes, com os informes sobre os males que a Besta e o Falso Profeta causariam, por atraiçoarem o que Deus enviou até Jesus, O QUANTO DEVEIS A VÓS PRÓPRIOS O DEVER DE NÃO SE FAZEREM JUÍZES DE DEUS, INVENTANDO MISTIFICAÇÕES RELIGIOSISTAS COMERCIÁVEIS E POLITIQUEIRAS.

Ensinem, desde o berço, aos vossos filhos, o que significam a Lei Moral Inderrogável, e a Modelagem de Comportamento de Jesus, e para o que servem as Graças do Mediunismo, como fontes de advertências, e de ilustrações, e de consolações, E TEREIS OS ADULTOS FIELMENTE CONSCIENTIZADOS DE SEUS DEVERES FRATERNAIS.

Depois das tragédias punitivas assinaladas no Sermão Profético e no Apocalipse, os governos temporais tratarão de mandar ensinar nas escolas, como ensinam os textos bíblicos, ensinando a fugir dos mentirosismos ou parasitismos religiosistas. No Livro EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS tereis os informes de como será o período bíblico chamado UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA, apontado no Apocalipse.


OSVALDO POLIDORO.



UNIÃO DIVINISTA
Locais e horários das Orações em Conjunto:
www.uniaodivinista.org/local.php

http://www.uniaodivinista.org/

Obs: A transcrição, ao ser fiel ao Original, como não poderia deixar de ser, não apresenta prólogos, introduções, preâmbulos, apresentações, prefácios não autorizados pelo autor, comentários, análises, adendos, anexos, notas de rodapé, implantes, interpolações ou inserções.

Nenhum comentário:

I Do Gênese ao Apocalipse

DA PARTE DE DEUS Moisés desejou o Derrame de Dons para toda a carne? Deus prometeu o Derrame de Dons para toda a carne? João Batista afirmou que o Verbo Modelo batizaria em Dons ou seria o cumpridor da celeste promessa? O Verbo prometeu que voltaria dos umbrais da morte, para cumprir a promessa de Deus, entregando o Pentecostes? Por que, quis Deus que o Verbo Exemplar só cumprisse a Promessa Divina depois da crucificação?
Leia mais

II Dois Fatos Deveriam Acontecer

1 - Em tempo certo haver a Restauração da Doutrina do Caminho, cujos fundamentos inamovíveis são a Lei de Deus, a significação do Verbo Modelo e o nobre cultivo dos Dons Mediúnicos;

2 - Tudo isso sob o comando de Elias, o prometido Restaurador, aquele mesmo citado algumas vezes no Apocalipse, e aquele mesmo semelhante ao Filho do homem, que guiará com vara de ferro ou muito mais rigor disciplinar.

Leia mais

III Lembranças do Século Vinte

As profundas consternações, profetizadas pelo Verbo Exemplar, no Sermão Profético, e referentes à GRANDE RENOVAÇÃO, são as mesmas que estão no Apocalipse, a partir do cap. 14.
O século vinte concentra o fulcro dos acontecimentos, porém tudo girará em torno de dois fatos inolvidáveis, isto é, que as gerações futuras jamais olvidarão. Um é Maravilhoso, Divino e Glorioso, testemunho das Promessas Divinas, marcando na História da Humanidade a fronteira entre o ANTES e o DEPOIS do século vinte.
Leia mais

IV Síntese da Sabedoria Apocalíptica

Todas as peculiaridades ou todos os pormenores doutrinários derivam de VERDADES-CHAVE, das VERDA-DES MATRIZES ou FUNDAMENTAIS. Como Doutrina do Caminho, transmitida e não forjada pelo Verbo Exemplar, tem fundamento na Lei de Deus, na significação do Verbo Modelo e no Derrame de Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediu-nidades, sobre toda a carne, eis que o Apocalipse contém esta CHAVE INFORMATIVA:
1 - Do nascimento do Verbo Exemplar ou Modelo em diante, afirmar que fora da Lei de Deus,
Leia mais

V Os Cavaleiros do Apocalipse

Os cavalos representam os ideais ou fatores; os cavaleiros representam os agentes humanos que os aplicam, forçando os acontecimentos que modificarão a História. Não foi decretado por Deus que assim seria, mas sim foi previsto que aconteceria, por causa da conduta humana.
CAVALEIRO BRANCO
Ideal Divino ou Programa Divino, ou Doutrina Pura, cujos fundamentos são a Lei de Deus e a Divina Modelagem do Cristo; é o que representa o cavalo, porque o cavaleiro é o
Leia mais

VI Advertência e Explicação

No Velho Testamento está uma advertência fundamental, e no Novo Testamento está a explicação total:
“Quando fordes mansos e humildes, increparei os insetos daninhos e retirarei da Terra o espírito imundo”.

“Tomai exemplo de mim, que sou manso e humilde de coração”.
Entenda cada um o que Deus advertiu, através de Seus Emissários, porque antes avisa sobre o MAL QUE CUMPRE COMBATER,

Leia mais

VII Chave Iniciática Fundamental

DEUS - Quem não entende de Deus em tudo se complica, porque sem Causa Originária nada existe. Quem entende do Princípio Onipresente tudo tende a resolver com precisão e felicidade, porque é no Princípio ou Deus que o PROGRAMA DIVINO tem a Origem, o Movimento e a Sagrada Finalidade a ser atingida. Deus é UM ESSENCIAL QUE SE REVELA COMO CRIAÇÃO, e Ele mesmo por fim a tudo reabsorve, porque é sempre o mesmo UM ESSENCIAL que se manifesta, e se em algum tempo deixasse de fazê-lo, toda a chamada
Leia mais

VIII O Evangelho da Verdade

EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS - Manda saber, pensar, sentir e agir, na consciência do Princípio Único e suas Leis Fundamentais, Eternas, Perfeitas e Imutáveis, acima de milagres, mistérios, enigmas, fingimentos, simulações, etc.
NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR - Sendo o Princípio Único, Espírito e Verdade, assim deve ser conhecido e vivido, por Suas centelhas ema-nadas. No Espaço e no Tempo, desabrochando as Virtudes Divinas, toda centelha
Leia mais

IX Burrices que Jesus não disse

Jesus não escreveu, e os que mais tarde escreveram, fizeram segundo suas possibilidades de entendimento, e as contradições são muitas. Mais tarde, no quarto século, quando Roma forjou sua Igreja, romana e não cristã, sobre as contradições foram somados erros propositais, tudo em benefício de Roma, do Império, que se encontrava em plena decadência. Tudo foi torcido, para dar aos padres ou beleguins romanos o máximo de autoridade, quer para obter dinheiro, quer para fornecer ao Império a sujeição das gentes.
Leia mais

X O Código Imortal

1 - DEUS: A Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo Emana, Sustenta e Destina através de leis Eternas, Perfeitas e Imutáveis, e que está acima de religiões, filosofias, seitas, instituições ou estatutos humanos quaisquer. Sendo Espírito e Verdade, assim quer que Seus filhos venham a ser, e lhes concita seguirem o caminho da VERDADE, do AMOR e da VIRTUDE, já que é blasfêmia supor seja a Sua Divina Justiça objeto de traficâncias religiosistas.

2 - CRIAÇÃO: Tudo quanto existe,
Leia mais

XI Síntese da Sabedoria Hinduísta, etc.

A regra fundamental da Sabedoria Hinduísta é esta: só existe Deus, o Princípio que tudo origina, sustenta e destina. Ele é a Essência Originária, em sua Profundidade Infinita (para o conceito humano), e Ele mesmo é a Manifestação, aquilo que chamam de Criação, Natureza, etc. É o Divino Monismo, a Consciência da Unidade, a realidade que está nos fundamentos do Hermetismo, do Orfismo, do Zoroastrismo, do Pitagorismo, e, como sentença única e total, é o Primeiro Mandamento da Lei de Deus, a mais sábia, científica,
Leia mais

XII As Grandes Bíblias da Humanidade

As Grandes Bíblias, uma vez estudadas, fazem reconhecer as Verdades Iniciáticas Fundamentais, vindas através de remotos tempos, centenas de milênios, e desmancham essa coisa repugnante que é o fanatismo religioso, sectário, e o fanatismo por homens, livros, médiuns, etc. Ensinam que boa é a VERDADE, não homens ou religiões.
A – Popol Bugg, ou Mãe das Bíblias, a dos Atlantes, citada em alguns antiqüíssimos documentos;

Leia mais

XIII A Verdade é Fogo!

ÁRVORE EVANGÉLICA - O mesmo que Árvore Iniciática, das Antigas Revelações. É bom pensar acima de mundos, continentes, países, raças, povos, nações, religiões, seitas, livros, homens, instituições e estatutos humanos, títulos e nobiliarquias de invenção humana, etc. Cuidem com carinho do que afirmam os capítulos 14 e 19, do Apocalipse, porque outros tempos significarão outras responsabilidades. Também se diz Árvore da Vida, do Bem e do Mal, porque a iniciação faz conhecer,
Leia mais

XIV Do Reino de Deus

1 – A centelha desce de Deus para o Reino do Mundo, que quer dizer mundo material, até atingir um certo ponto de CONSCIÊNCIA DA VERDADE, no curso de milhões de anos.
2 – Quando tenha chegado a esse ponto, vislumbra as Glórias Divinas, como que por um telescópio concepcional, nem sempre reconhecendo que dessas Glórias Divinas saiu e a elas retornará, em PLENA CONSCIÊNCIA.
3 – A PLENA CONSCIÊNCIA é estado vivencial e não questão de conceitos, de escolas ou filosofismos.
Leia mais

XV Que Acontecerá com o Perispírito?

A capacidade de metamorfose, ou transformação do carro da alma, ou perispírito, é total.

O homem-padrão, do presente estágio, atingiu sete coroas energéticas, contendo cada coroa um chacra, plexo ou centro de energia, que facultam o funcionamento dos sentidos físicos e das faculdades mediúnicas.

Não existe sabedoria humana para medir as profundezas, em graus e matizes, daquilo que é o perispírito, considerando a
Leia mais

XVI Algumas Considerações Sobre a Função dos Chacras

A primeira consideração do estudioso é para com estas três verdades básicas:
1 – O espírito, sua essência e origem;
2 – Movimento ou ação, no Espaço e no Tempo, mundos e intermundos;
3 – Evolução ou mutação interior, no sentido da finalidade a ser atingida.
Neste EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODI-GIOSAS há o suficiente sobre a tese, mas aqui diremos algumas palavras, porque o assunto é de interesse fundamental para todos os espíritos:
Leia mais

XVII Suprema Lembrança Crística

1 – Lembra-te de que um dia saíste da Divina Essência, como centelha Sua, em completa INCONSCIÊNCIA, porém com a VERDADE, o AMOR e a VIRTUDE em potencial, para os desabrochamentos porvindouros, através dos mundos e das vidas.
2 – Que mergulhaste na Luz Divina, o estado primário da Matéria, o Moto Supremo da Divina Essência Criadora, a quem chamamos DEUS. A Luz Divina em tudo está e tudo penetra; ela é a base de toda a movimentação espiritual e material, no plano da Criação, porque a Matéria dela deriva, por
Leia mais

XVIII Estrutura Psicofísica e Mecanismo das Radiações

1 – Principia sempre com o agente central, o espírito, que em qualquer grau da escala biológica é um ser, e, conseguintemente, um poder vibrante. Quanto mais evoluir, tanto mais intensa a vibração, no BEM ou no MAL. E daí deriva a responsabilidade, pelo emprego do livre-arbítrio. O semideus, crescendo, cresce em direitos e deveres.

2 – Nos primórdios evolutivos é o espírito apenas funcioná-rio inconsciente dos automatismos,
Leia mais

XIX A Estrutura da Matéria e os Medicamentos

1 – Não existe matéria sólida que por si mesma o seja; ela deriva, como bastante já dissemos sobre o assunto, das gamas energéticas, etéricas e substanciais ou astrais, e, tudo isso nela continua a existir, para que possa ser.

2 – Os elementos, que servem de origem e sustentação da matéria sólida, se viessem a sair dela, fariam com que ela deixasse de ser, não apenas perder a condição de solidez.

Leia mais

XX Capítulos Condensados

1 – “Se gostas de discutir, aproveita discutir com os homens, porque a JUSTIÇA DIVINA paira totalmente acima dessas coisas”.
2 – “Se aqueles que gostam de pregar aos outros ficassem sempre diante de um espelho, falando com a própria imagem, muitas vezes seriam compelidos a calar-se, acusados de falsidade pela CONSCIÊNCIA; é que os homens, enquanto falam na VERDADE, muito mais tratam do Bolso, do Estômago, do Sexo, do Orgulho, do Egoísmo e de outros subalternos e inconfessáveis interesses”.
Leia mais

XXI Sabes Responder?

1 – Que representa O CÓDIGO IMORTAL, como condensado doutrinário?
2 – Se religião, no sentido decente, é o trabalho de religar a Deus, no Templo Interior, poderá ser isso conseguido, fora da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude?
3 – Quem dogmatiza sobre homens e livros, pode estar pronto para avançar no rumo das VERDADES AINDA DESCONHECIDAS, partindo das JÁ CONHECIDAS?
Leia mais

XXII O Resumo de Toda Sabedoria

1 – Depois de reconhecer Uma Origem Divina para tudo e todos,
2 – Importa reconhecer que o Espírito-filho contém, em potencial, todas as Virtudes Divinas,
3 – Devendo desabrochá-las totalmente, para vir a ser Uno Total, ou Espírito e Verdade, tal como o Princípio o é.
Para definir essa singela realidade, o Verbo ensinou: “O Reino de Deus está dentro de cada um, jamais vindo de fora ou com marcas exteriores”.
Leia Mais